Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Câmara de Agronomia do Crea-PB registra preocupação com cursos de Agronomia à distância

Após a posse dos novos conselheiros e as formações dos membros das Câmaras Especializadas, nesta última segunda-feira, 9, estiveram reunidos os membros da Câmara Especializada de Agronomia. A reunião primeira reunião aconteceu no período da tarde, na sede do Crea-PB.

Segundo o engenheiro Edmilson Targino Borges, inicialmente foram dados alguns informes de um encontro ocorrido em Brasília com a presença de coordenadores de todas as Câmaras de Agronomia do Brasil. “Alguns assuntos são pertinentes para a nossa realidade, e poderemos trabalhá-los aqui. Também estamos desenvolvendo um plano de ações para o ano de 2015, que irá conter o Manual de Fiscalização de Agronomia, e o Plano de Fiscalização, que são coisas diferentes”, explicou.

Outro ponto abordado na primeira reunião da Câmara de Agronomia, é o registro de uma quantidade expressiva de engenheiros agrônomos que estão solicitando a interrupção temporária do exercício profissional, e segundo o coordenador da Câmara, isso precisa ser pesquisado e avaliado.

Colocado como informe para o próximo encontro, a Câmara também irá analisar o ensino de agronomia à distância. “Sabemos da existência de cursos nessa modalidade, sem que o aluno tenha nenhuma aula presencial. Para um curso técnico e prático, isso é incompreensível. Já é de conhecimento dos Conselhos que está acontecendo uma evasão dos estudantes dos cursos normais (presenciais) de Agronomia, que estão migrando para a modalidade à distância.”

Também esteve na pauta da primeira da Câmara de Agronomia a crise hídrica, e o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Essa ação está acontecendo em conjunto com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

A Câmara Especializada de Agronomia do Crea-PB é formada pelos seguintes membros:
Edmilson Targino Borges (Cep – Coordenador), Maria Sallydelândia Sobral de Farias (CCT-UFCG – Suplente), Messias Caetano Bezerra (Senge-PB), Adailson Pereira de Sousa (CCA-UFPB), José Humberto A. de Albuquerque (Senge), Sérgio Barbosa de Almeida (Aea), Anselmo de Almeida Luna (Aea). O representante do plenário é o engenheiro Adilson Dias de Pontes.

Fonte: Dani Rabelo (Ascom/Crea-PB)

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online