Campina Grande se prepara para sediar a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea, Crea e Mútua

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) sediará nos dias 30 de maio a 02 de junho, em Campina Grande, a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea/Mútua 2023. O evento é realizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e pelo Crea-PB.

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo composto pelo presidente do Confea e dos 27 Creas do país e pelo diretor-presidente da Mútua. O objetivo é buscar unidade nas ações de funcionamento do sistema; uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia; posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas pelo sistema.

A abertura oficial da reunião será nesta terça-feira, 30, às 9h no Centro de Convenções Raimundo Asfora e terá a participação do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Eng. Civ. Joel Krüger, do presidente do CREA-PB (Anfitrião), Eng. Civ. Hugo Paiva, do diretor-presidente da Mútua, Eng. Agr. Francisco Almeida, dos presidentes dos demais Creas, dos conselheiros federais e autoridades convidadas.

Na abertura do evento, será realizada uma cerimônia alusiva às comemorações dos 55 anos do Crea-PB, completados no último dia 23 de março. Na ocasião, o Conselho prestará homenagens a ex-presidentes, conselheiros, autoridades, entidades e servidores pelos relevantes serviços prestados ao Crea-PB e à sociedade.

“É uma grande honra sediar o Colégio de Presidentes em Campina Grande, na data em que o CREA-PB comemora seus 55 anos. Temos a expectativa de promover um diálogo construtivo e enriquecedor, compartilhando as melhores práticas e experiências. Trazer o CP para a cidade de Campina Grande é mostrar para todo Brasil o grande centro tecnológico que temos na Paraíba.” comentou o presidente do Crea-PB, Eng. Civ. Hugo Paiva