CGU deve participar da 4ª Semana Paraibana de Ética promovida pelo Crea-PB

A coordenadora nacional das comissões de ética dos Creas (CNCE) de todo o Brasil e coordenadora da CEP-PB, eng. civil Carmem Eleonôra Amorim , e o diretor tesoureiro do Crea-PB, eng. civil Francisco de Assis Araújo, se reuniram nesta terça-feira (12), com o superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, auditor Severino Queiroz, e o auditor e eng. civil Rodrigo Paiva.

O encontro ocorreu para formalizar o convite aos representantes da CGU para participarem da 4ª Semana Paraibana de Ética, que será realizada entre os dias 17 e 19 de maio, nos municípios de Patos, Campina Grande e João Pessoa. Além disso, o Crea-PB também busca firmar uma parceria com a CGU por meio de acordo de cooperação fruto da proposta nº 24/2021 CNCE que tem por objeto o estabelecimento de mecanismo de cooperação entre CGU e o Crea-PB, visando ao aperfeiçoamento das ações fiscalizadoras e ao acesso on-line da CGU aos dados cadastrais de empresas e profissionais atuantes nas obras e serviços de engenharia controlados pela Administração Pública, com vistas, também, à valorização do exercício profissional nas áreas de atuação do Crea-PB.

O auditor Severino Queiroz participará do painel “ A importância dos Conselhos na mobilização pelo fim da corrupção” dia 18 de maio, em João Pessoa, Já o auditor e eng. civil Rodrigo Paiva participará da mesa redonda “Promovendo a Ética ao alcance de todos” onde abordará sobre uma melhor orientação dos profissionais da engenharia em relação a questões de compliance.

A programação da 4ª Semana Paraibana de Ética inclui palestras, painéis e mesa redonda e contará com a participação de presidente do Confea, presidentes de Creas, conselheiros, profissionais da área da engenharia, além de professores e estudantes. O primeiro evento será no dia 17 de maio, em Patos. Já no dia 18, o evento ocorre em Campina Grande no turno da manhã e em João Pessoa no turno da noite. No dia 19, o evento será realizado em João Pessoa nos turnos da manhã e da tarde.

O evento é gratuito e mais detalhes da programação, bem como o link para efetuar inscrições, deverão ser divulgados em breve.