Coletivo de Mulheres da FISENGE lança primeira tira em quadrinhos sobre assédio moral

Assédio moral é o tema que será trabalhado – durante todo o ano de 2013 – pelo Coletivo de Mulheres da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). Uma das primeiras ações é a publicação de histórias em quadrinhos com situações vivenciadas pela personagem “Eugênia”. De acordo com a diretora da mulher da Fisenge, Simone Baía, o objetivo é dar visibilidade, de maneira didática, às situações de assédio moral vividas pelas engenheiras em seu ambiente de trabalho e combater este tipo de prática. “Também vamos abordar situações familiares, como a dupla e tripla jornadas de trabalho e a divisão das tarefas domésticas. Eugênia é uma engenheira, de 40 anos e 15 de profissão, é recém-divorciada e tem dois filhos: uma pré-adolescente e um menino de 9 anos”, contou Simone.

A primeira tira traz uma situação pela qual inúmeras mulheres passam em seu cotidiano. Confira a primeira tirinha em quadrinhos da série “As histórias de Eugênia: mulher, mãe e engenheira”.

FONTE: Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros)