Ouvidoria

Comissão de Ética realiza oitivas em Patos e Campina Grande

A Comissão de Ética profissional do Crea-PB esteve reunida, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), nas cidades de Patos e Campina Grande, com o objetivo de realizar audiências de instrução nos processos ético disciplinares de denúncias.

Segundo a coordenadora da CEP, a engenheira civil Carmem Eleonôra C. Amorim Soares, as atividades de instrução processual são destinadas  a apurar os fatos inerentes à infração ao Código de Ética Profissional e consistem na tomada de depoimento do denunciante, do denunciado e suas respectivas testemunhas, bem como obtenção de todas as provas não proibidas em lei e adoção de quaisquer diligências que se façam necessárias para o esclarecimento da denúncia.

“A Comissão vem realizando essas audiências itinerantes para auscultar, tanto profissionais como denunciantes que estão nas regiões das respectivas inspetorias do Crea. Tem sido um instrumento eficaz nesse trabalho de harmonização que está sendo estruturado em todo Brasil”, explica Carmem, que também destaca o papel da Assessoria Jurídica, subsidiando a Comissão para concluir processos bem formatados. “A Assessoria Jurídica  tem nos acompanhado em todas as fases do processo ético disciplinar.  Além de termos a segurança jurídica, também temos todas as questões inseridas na ética”, comenta.

Na ação itinerante da Comissão, estiveram presentes a coordenadora, Carmem Eleonôra, a coordenadora-adjunta, eng. civil Suenne da Silva Barros, o eng. de minas Luis Eduardo de Vasconcelos Chaves, e o assessor jurídico da CEP, adv. Gustavo Eugênio Barroca Gomes.

 

*Grazielle Uchôa/Ascom Crea-PB

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online