Comissão divulga Edital de Consulta Prévia para indicação de Inspetores

Nesta terça-feira (17), a Comissão de Consulta Prévia do Crea-PB divulgou Edital para indicação dos inspetores que assumirão para o triênio 2018-2020. Através do voto de profissionais aptos, serão eleitos 21 inspetores, sendo 7 titulares e os demais adjuntos,  que desenvolverão suas atividades em Guarabira, Itaporanga, Campina Grande, Sousa, Pombal, Patos e Cajazeiras – cidades onde o Crea tem inspetorias.

O Edital nº 01/2018 estabeleceu o Cronograma da Consulta, que será realizada no dia 29 de maio, das 9h às 16h, nas inspetorias do Conselho. O período para inscrição das chapas é de 23 a 27 de abril.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O Edital Nº 01/2018 – CCP-PB

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REGULAMENTO DA CONSULTA PRÉVIA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A RESOLUÇÃO Nº 1.039/2012 – CONFEA

Função

O Inspetor é o profissional voluntário designado pelo Crea para, junto à sua comunidade, melhorar a eficiência da ação fiscal, em defesa do exercício profissional e da sociedade. É um delegado corporativo que deverá estar atento às necessidades, anseios e práticas do seu ambiente social de atuação. O Inspetor será um observador de seus pares na conduta ética e na atuação administrativa. Tem o papel de atuar no Sistema Confea/Crea, para sua comunidade e órgãos que representa, segundo as políticas e programas da Presidência, do Conselho e das Câmaras Especializadas.

Atribuições

• Representar o presidente do Crea quando designado
  • Divulgar a legislação e o Código de Ética
  • Cumprir e fazer cumprir as normas legais e administrativas
  • Colaborar com as Câmaras Especializadas em suas atividades
  • Colaborar na elaboração, desdobramento e execução do plano de fiscalização
  • Dar ciência à Diretoria de qualquer fato ou acontecimento que julgar de interesse do Crea e dos profissionais, ocorridas em sua jurisdição.

Competências

O Inspetor, no exercício de suas funções, vincula-se de uma forma ou de outra, com todas as instâncias e organismos gestores do sistema profissional. Sua posição geral é de portador da missão e de articulador das ações do Crea com a sua comunidade profissional e com a sociedade civil na qual se insere. O Conselheiro vê sua missão complementada pelo trabalho do Inspetor. A harmonia de ações entre Conselheiro e Inspetor é fulcral para a eficácia dos resultados da missão do Crea. É uma via de mão dupla entre o Crea e a sociedade.