Coordenadores dos cursos de engenharia da Paraíba participam de palestra no Crea-PB

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) realizou na manhã desta quinta-feira, 3, um encontro com coordenadores e profissionais dos cursos de engenharia das instituições de ensino superior da Paraíba, conselheiros e convidados.

A palestra com o tema “Os currículos por Competências e as Diretrizes Curriculares Nacionais de Engenharia” teve duração de três horas e foi ministrada pela Profª Draª Adriana Maria Tonini, presidente da Associação Brasileira de Educação e Engenheria (Abenge) e gerou um rico debate entre os participantes.

O conselheiro do Crea-PB e presidente do Clube de Engenharia da Paraíba, Adilson Pontes, parabenizou a gestão pela iniciativa de aproximar o Conselho das universidades, pois há muito tempo existia esse desejo entre os membros do plenário.

“Há quase 40 anos que participo do sistema e nunca vi um encontro como esse e eu sempre cobrei isso. E hoje temos um presidente que nos atendeu e com certeza vai tornar isso uma prática recorrente para cada vez mais diminuir a distância entre as universidades e o Crea-PB”, disse o conselheiro.

A vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Liana Filgueira, esteve presente na palestra e falou sobre a importância de iniciativas como essa. “A UFPB é parceria do Crea há algum tempo, mas só agora vemos o Conselho próximo da universidade e dos estudantes que são os futuros profissionais, isso muito nos alegra, estar aqui nessa troca de informações e experiências é enriquecedor demais para a educação paraibana e toda a classe de profissionais das áreas atendidas pelo Crea-PB”, comentou.

De acordo o presidente do Crea-PB, Eng.Civ. Hugo Paiva, eventos como esses serão cada vez mais comuns, pois a valorização das instituições de ensino é um compromisso de sua gestão. “O Conselho deve estar próximo das universidades apoiando os professores e incentivando os estudantes a concluírem seus cursos e se tornarem futuros profissionais do sistema. O Crea-PB é casa dos engenheiros, agrônomos e geocientistas e nossas portas estarão sempre abertas todos”.