CREA e Energisa se reunem para discutir melhorias na prestação de serviços

Na tarde desta quinta-feira (23),  a presidente Giucélia Figueiredo, Assessores e Conselheiros do CREA-PB receberam, na sede do Conselho, representantes da ENERGISA, dentre eles Julio Ragone, o Diretor Corporativo de Engenharia e Construção da empresa. De acordo com a presidente Giucéli, a reunião objetivou discutir melhorias na prestação de serviços, pactuar procedimentos e elaborar uma agenda positiva, de modo que os órgãos compartilhem entre si informações relevantes para os profissionais da Engenharia e para a sociedade.

Entendendo o papel estratégico dos órgãos e a sua representatividade, foram pautados alguns desafios e elaboradas propostas para uma agenda colaborativa. Dentre elas, a proposição de se firmar um Convênio de cooperação entre CREA e Energisa.

Na ocasião, Julio Ragone prestou ainda  esclarecimentos sobre uma obra de construção da LT 69kV que está situada ao longo da Estrada de Cabedelo (BR 230), cuja localização das estruturas (postes) de concreto havia sido objeto de alerta da fiscalização e da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-PB à equipe de Engenharia da empresa. Segundo o Diretor, o posicionamento das estruturas envolve diversos fatores, como por exemplo, não interferir nas redes subterrâneas de distribuição de água, telecomunicações, não ficar no meio dos lotes, etc., mas afirmou que as obras ainda estão em andamento e serão colocadas defensas no local para salvaguardar a população.