Crea e Mútua promovem evento de capacitação para estudantes de Engenharia

O evento faz parte do Crea Jr, programa que aproxima  os acadêmicos do Conselho profissional

Na última semana, O Crea-PB e a Mútua realizaram, em João Pessoa e Campina Grande, a primeira edição do Capacita Crea Jr, que tem o objetivo para integrar os representantes de curso das instituições de ensino superior da área tecnológica na Paraíba. Nesta semana, a última etapa do Capacita ocorrerá em Pombal, no dia 8 de julho, no campus da Universidade Federal da Paraíba na cidade. O evento conta com palestras que contextualizam o estudante de Engenharia no seu Conselho profissional. São abordados temas como o programa Crea Jr no contexto sistema Confea/Crea, as entidades de classe na vida profissional, e os benefícios da MÚTUA-  Caixa de Assistência dos profissionais.

O evento faz parte da programação do Crea Jr, um programa do Conselho que realiza ações direcionadas aos futuros e jovens profissionais das áreas abrangidas pelo sistema Confea/Crea e Mútua. De acordo com o presidente do Crea Jr-PB, o estudante de Engenharia Elétrica Tiago Medeiros, o programa  também promove a formação de novas lideranças, dá conhecimento sobre a importância da participação juntos às entidades de classe e colabora com a formação dos

estudantes, sensibilizando-os quanto ao seu papel junto ao meio ambiente e sociedade. “Muitos saem da universidade sem sequer conhecer como funciona o seu próprio Conselho profissional, que é a sua casa. Além de auxiliar no que for possível com a formação técnica e social dos estudantes, nós queremos aproximá-los do Crea , porque são esses futuros engenheiros que representarão a nossa categoria num futuro breve”, afirma Tiago.

Para a presidente do Crea, Giucélia Figueiredo, o Capacita abre portas para que os acadêmicos que já fazem parte do Crea Jr sintam-se estimulados a disseminarem as ações do programa entre os colegas dos seus cursos. “Além disso, os espaços de diálogo com as universidades e seus discentes são fundamentais para que possamos construir uma cultura cidadã dentro da Engenharia. Os conhecimentos técnicos são essenciais, mas também precisamos debater a ética e o compromisso social com os futuros profissionais, que

serão responsáveis pelo desenvolvimento do nosso Estado e país”, justifica Giucélia.

Patrocinadora do I Capacita Crea Jr, a Mútua-PB  foi representada por sua supervisora, Ana Lúcia Bezerra, responsável por apresentar aos estudantes todos os benefícios da Caixa de Assistência dos profissionais do Crea. Em sua exposição, Ana Lúcia explicou o que é a Mútua, o porquê de sua existência e como os profissionais registrados no Conselho podem usufruir dos inúmeros benefícios ofertados pela Caixa.

Neste sábado, 8 de julho, o campus da Universidade Federal da Paraíba em Pombal receberá os representantes do Crea, Mútua e Crea Jr para o encerramento do I Capacita. O evento terá início a partir das 9h.