Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Crea e Mútua reúnem servidoras para palestra sobre câncer de mama

O CREA-PB, em parceria com a Mútua, recebeu na tarde desta terça-feira (25) uma equipe do Espaço Viver Mulher, da Unimed, para uma palestra e debate sobre o câncer de mama, suas causas, prevenções, tratamento, mitos e verdades. As servidoras do Conselho e da Caixa de Assistência participaram da ação, que aconteceu no Plenário do Crea-PB.

A palestra é uma iniciativa das duas instituições para lembrar o Outubro Rosa, campanha mundial de combate ao câncer de mama. O Diretor da Mútua-PB, Antônio Cunha, participou da abertura e lembrou a importância da prevenção, destacando que a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea tem sempre a intenção de apoiar estes eventos, disseminando informações importantes para a saúde do trabalhador e de sua família.

As enfermeiras Amanda Lima e Angélica Dkarla fizeram uma apresentação interativa, explicando como a doença se desenvolve, quais seus fatores de risco e como prevenir-se. Elas lembraram que o Outubro Rosa não é o único mês para enfrentar a doença, apenas um momento para lembrar o enfrentamento à doença, que é uma das  que mais mata mulheres no Brasil. Cerca de 57 mil pessoas recebem diagnóstico de câncer de mama por ano no país.

 

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online