CREA instala mais um Ponto de Consulta gratuita das normas da ABNT

O novo Ponto foi instalado na Gerência de estudos e projetos da SUPLAN

Resultado de um convênio entre Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e Associação Brasileira de Normas Técnicas, o CREA-PB tem instalado vários pontos de consulta gratuita para os profissionais registrados, com o objetivo de facilitar o acesso destes às normas, que são fundamentais na entrega de serviços técnicos de qualidade.

Na tarde desta quinta-feira(13), a presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo e o Assessor Parlamentar, Paulo Laércio, fizeram a instalação de mais um Ponto na sede da SUPLAN (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba), que estará disponível gratuitamente para todos os profissionais do órgão registrados no CREA. Giucélia afirmou que facilitar o acesso dos profissionais às normas é investir numa maior capacitação desses profissionais. “Nossa gestão tem a valorização profissional como um norte. A SUPLAN é a casa de profissionais que promovem o desenvolvimento do nosso estado, portanto, não poderia deixar de prestigiá-los com esta iniciativa”, justificou a presidente.

Além da SUPLAN, foi instalado em fevereiro Ponto de Consulta gratuita às normas também na Gerência de Projetos do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). O próximo local a receber a instalação do Ponto pelo CREA-PB é o Centro de Tecnologia da UFPB. Na sede do CREA, em João Pessoa e nas Inspetorias do Conselho no estado, também é possível acessar gratuitamente todas as Normas da ABNT. Através do convênio entre os órgãos, o profissional usufrui ainda de 50% de desconto na compra online das normas e cursos via internet, que pode ser feita em qualquer computador, através do link http://www.abntcatalogo.com.br/confea/ . Se o profissional for sócio da MÚTUA, o desconto passa a ser de 60%.