Crea Jr prorroga processo seletivo para representantes de cursos

Esta semana, o Crea Jr prorroga as incrições para o processo seletivo de representantes de curso, que ocorrerá até o dia 05 de julho. O estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências interessados em ocupar o cargo devem ter seu nome indicado via email pela coordenação de curso da instituição de ensino em que estudam.

São pré-requisitos para concorrer à vaga: que o estudante esteja regularmente associado ao Programa CREA Júnior – Paraíba (a associação pode ser feita por meio do site: www.creajrpb.org.br); estar devidamente matriculado(a) em uma instituição de ensino reconhecida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, ou cuja profissão egressa seja regulada pelo Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA; Ser comunicativo, dinâmico, responsável e pró-ativo.

De acordo com o edital (VEJA AQUI), após a seleção, ocorrerá uma capacitação de caráter formador,  acerca das ações que devem ser desenvolvidas, bem como dos conhecimentos básicos da Legislação no Sistema Profissional CONFEA/CREA/MÚTUA, necessárias para o andamento das ações do selecionado.

O documento também elenca quais atividades serão desenvolvidas pelos estudantes selecionados:

a) Realizar semestralmente uma apresentação sobre o Sistema Profissional das Engenharias e Agronomia (CONFEA/CREA/MÚTUA) e o programa CREAjr aos discentes ingressantes do curso ao qual representa;

b) Reunir anualmente as turmas matriculadas nos dois últimos semestres do curso para informar e capacitar acerca das atribuições profissionais, registro no Conselho, participação dos profissionais nas entidades de classe, bem como da importância da ética no exercício profissional;

c) Promover a associação dos discentes do curso, como novos membros do CREAjr;

d) Realizar a interlocução de demandas inerentes às atribuições do Programa CREAjr aplicados ao curso representado(apoio institucional na realização de eventos, feiras, palestras,etc);

Sobre o CreaJr-PB

O programa, sem fins lucrativos, foi criado com o objetivo de promover a inter-relação entre o Crea-PB e os discentes dos cursos de nível médio-técnico, graduação e os profissionais juniores do sistema Confea/Crea, ratificando assim a importância dessas profissões nas ações que visam a participação na defesa e no desenvolvimento da sociedade.

Grazielle Uchôa/Assessoria de Comunicação do Crea-PB