CREA monta calendário de fiscalização dos blocos do Folia de Rua

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba iniciou nesta quarta-feira(20) a fiscalização das estruturas do Folia de Rua 2014. De acordo com o gerente de fiscalização do Conselho, Engº Civil Antônio César, haverá um cronograma de inspeção na montagem da estrutura de todos os blocos, no “Carnaval Tradição” e nos pólos carnavalescos situados em diversos bairros da capital.

Nesta quinta (20), os fiscais do CREA se dirigiram ao Ponto de Cem Réis, local de abertura dos festejos carnavalescos, onde foi verificada a responsabilidade técnica pela montagem de todas as estruturas metálicas (palcos e camarotes), sonorização, iluminação, grupo gerador, entre outros serviços.

Na próxima semana, as vistorias se intensificam. No dia 24, a fiscalização acontecerá nos blocos da maior idade e nas Muriçoquinhas do Miramar, onde, além dos serviços acima, serão inspecionados os trios elétricos. No dia 26, os fiscais inspecionam as instalações do maior bloco de carnaval do estado, o Muriçocas do Miramar. Já no dia 28, é a vez de fiscalizar as estruturas montadas na concentração do bloco Cafuçu.

Para a presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, o cronograma das atividades de fiscalização do Conselho faz parte de uma política de prevenção, que deve ser adotada por todos os órgãos públicos. “Nosso papel é garantir que as empresas e profissionais envolvidos na infra-estrutura dos eventos do Folia de Rua estejam legalmente habilitados, o que assegura a melhor execução possível dos serviços. Desta forma, a fiscalização preventiva é um instrumento fundamental na garantia de segurança dos foliões”, afirmou Giucélia.

VEJAS MAIS FOTOS DA FISCALIZAÇÃO: