Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

CREA-PB participa de reunião do CPR para eleição da Coordenação 2014

Nesta terça-feira (11), o CREA-PB participou da 194ª reunião ordinária do CPR-PB (Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba), no Auditório do SINDUSCON, onde houve a eleição para Coodenação/2014 do Comitê. O representante do CREA no CPR-PB é o Assessor Técnico Raimundo Nonato, mas  foi o Fiscal Juan Ébano, suplente de Raimundo, quem participou da reunião no SINDUSCON.

Na oportunidade, a vice-coordenadora do CPR-PB, a Engenheira de Segurança do Trabalho Maria Aparecida Estrela agradeceu a participação do CREA-PB como apoio técnico nas reuniões do CPR, e ainda reforçou as palavras ditas pela Presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, na reunião plenária de ontem(10), sobre a importância de um profissional da Engenharia de Segurança do Trabalho,nas obras/empreendimentos e indústrias. “Incentivar, treinar, elaborar programas em prol da segurança do trabalhador, como também conscientizar o empregador da necessidade da implementação de técnicas e métodos de proteção, oferecendo segurança e bem estar (saúde e higiene) para os trabalhadores”, afirmou Aparecida.

 

O Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba

Os acidentes de trabalho constituem um sério problema de saúde pública na construção civil. A mortalidade e invalidez geradas por quedas, choques elétricos e soterramentos ainda desafiam as empresas do setor, que precisam implementar sistemas de gestão para garantir um trabalho seguro, saudável e decente. Nesse contexto, sob o signo da NR-18 do Ministério do Trabalho e Emprego, foi instituído, em João Pessoa, em 1996, o CPR-PB. Sua missão é melhorar continuamente o ambiente de trabalho na indústria da construção, tornando-o mais saudável e com maior qualidade de vida.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online