Crea-PB apoia a criação de Agência de Defesa Agropecuária na Paraíba

O assessor técnico do Crea-PB, Raimundo Nonato Lopes, participou nessa quarta-feira (17), de reunião com os servidores da Defesa Agropecuária do Estado da Paraíba, representando o conselho. O objetivo foi debater sobre a criação da Agência de Defesa Agropecuária no estado, demanda que tem o apoio do Crea-PB.

A reunião, promovida pelo Sindicato dos Agrônomos, Veterinários e Zootecnistas (Sinavez), teve a participação do deputado estadual Raniery Paulino e vários representantes de entidades como a Superintendência Federal de Agricultura do Estado da Paraíba (SFA-PB/MAPA), a Associação de Engenheiros Agrônomos da Paraíba (AEA-PB), e o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB).

A mobilização é realizada com o intuito de abrir um diálogo com o Governo do Estado, para a criação da agência, sendo que a Paraíba é o único estado do nordeste que não possui Agência de Defesa Agropecuária.