Ouvidoria

Crea-PB assina Termo de Cooperação com o Iphaep

   Nesta quarta-feira (21), o presidente do Crea-PB, Antonio Carlos de Aragão, assinou um Termo de Cooperação Técnica e Operacional com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba – IPHAEP, para o aperfeiçoamento das ações fiscalizadoras das duas entidades. A assinatura ocorreu durante a IV Semana do Patrimônio Cultural da Paraíba, no auditório do Ministério Público da Paraíba.

Através da parceria, serão realizadas fiscalizações conjuntas entre os órgãos e será possível o acesso online do Instituto aos dados das ARTs das empresas e profissionais atuantes nas obras e serviços de engenharia contratatos pela Administração Pública, com vistas, também, à valorização do exercício profissional nas áreas de atuação do Crea-PB.

O presidente do Regional externou sua satisfação em participar do evento e em contribuir para a preservação do Patrimônio paraibano através de esforços conjuntos. “Todo órgão que defende os interesses da sociedade deve estar sintonizado com as questões cidadãs. Nós temos que colocar nossos recursos e profissionais a serviço desse projeto” afirmou. Ele também destacou a importância da conservação patrimonial para a sociedade. “Nós nos juntamos a essa luta por compreender que um povo que não protege e preserva a sua memória, através da cultura ou das edificações, jamais será grande. Nós jamais seremos uma grande nação, com bases sólidas para um desenvolvimento futuro, sem nos preocuparmos com o que temos de legado dos nossos antepassados”, pontuou.

A diretora do Iphaep, Cassandra Dias, agradeceu a nova parceria estabelecida com o Crea e o Cau, e lembrou que essa cooperação era desejada por toda a equipe do órgão. “São várias as dificuldades que nós encontramos nessa responsabilidade de preservar o patrimônio material e imaterial. Nós estamos conseguindo fazer esse sonho se tornar realidade também através das parcerias. Nós fomos procurar o Crea e o Cau para a celebração de novos convênios e fomos prontamente atendidos. Essa parceria para fiscalizações conjuntas era desejada pela nossa equipe”, contou.

Também estavam presentes na mesa principal da solenidade o presidente do Cau-PB, Ricardo Vidal, o 2º promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico, Estético, Paisagístico, Turístico e Urbanístico de João Pessoa, João Geraldo Barbosa, o representante do Empreender JP, Fabrício Feitosa e os representantes do Unipê e Iesp, Deborah Kishimoto e Thiago Henriques.

 

Grazielle Uchôa/ Assessoria de Comunicação Crea-PB

 

 

 

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online