Crea-PB conclui elaboração do Manual de Fiscalização de Engenharia Elétrica

Formado por profissionais da área de engenharia e agronomia, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) possui como principal função a fiscalização da atuação desses profissionais na sociedade, e nesta segunda-feira, 11, a entidade deu um importante passo para a execução desse trabalho. Na sessão plenária do mês de maio foi apresentado para os conselheiros do Crea-PB o Manual de Fiscalização de Engenharia Elétrica.

O material, que foi desenvolvido pela Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE), irá municiar os fiscais, inspetores, conselheiros e presidente do conselho, assim como outras entidades, com informações jurídicas e técnicas que irão possibilitar a execução correta do trabalho desenvolvido pelo profissional da engenharia elétrica.

Para a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, a construção desse manual é de grande importância, não apenas para a instituição, mas também para a sociedade: “Estamos fazendo história no Crea-PB com a confecção do Manual de Fiscalização de Engenharia Elétrica, pois essa é uma ferramenta essencial para a fiscalização. Com esse manual estamos qualificando a nossa fiscalização e garantindo a segurança da população paraibana.”

De acordo com o coordenador da CEEE, engenheiro Luiz Carlos Carvalho, através desse manual normatizador acontecerá a padronização nas ações executadas pelos fiscais, e para isso será feita uma apresentação, e um treinamento adequado: “A fiscalização são os olhos da sociedade, e com esse material, a verificação de cercas elétricas e elevadores, por exemplo, será aprimorada, garantindo mais segurança para as pessoas”.

O Crea-PB é formado por sete inspetorias, estando presente nas cidades de Guarabira, Campina Grande, Patos, Pombal, Souza, Itaporanga e Cajazeiras. “Esse manual será apresentado para os nossos fiscais para que eles se apropriem das informações, e com isso teremos um profissional mais eficiente”, acrescentou Giucélia Figueiredo.

Nos próximos meses outras câmaras especializadas estarão apresentando os seus manuais, entre elas, a Câmara Especializada de Agronomia (CEA) e a Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura (CEEAC).

Dani Rabelo (Ascom/Crea-PB)