Crea-PB contesta afirmações feitas pelo Cau-PB sobre fiscalização

Nesta terça-feira, 30, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) foi acusado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (Cau/PB) de estar autuando obras que têm arquitetos e urbanistas como responsáveis técnicos pela sua execução. Em resposta, o Conselho emitiu uma Nota contestando a informação repassada para a imprensa.

Crea-PB reafirma seu compromisso com a segurança da sociedade

A partir das acusações equivocadas feitas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (Cau-PB), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) afirma que a sua fiscalização segue rigorosamente os marcos legais do exercício profissional.

O Conselho esclarece, mais uma vez, que a sua fiscalização preserva os profissionais e a sociedade, pois garante que o empreendimento e/ou serviço que será colocado à disposição da população atende os requisitos de segurança exigidos pela lei, e que todo o empreendimento tenha um responsável técnico devidamente habilitado para exercer aquela atividade.

Destacamos que as autuações realizadas pelo Crea-PB são dirigidas apenas aos empreendimentos considerados irregulares, e que colocam em risco a segurança das pessoas, e ressaltamos também o caráter orientativo e educativo da nossa fiscalização.

Seguimos na manutenção de uma relação harmoniosa entre os conselhos, porém, não iremos admitir que informações infundadas sejam divulgadas para a sociedade, e que deturpem a atuação do Crea-PB. O trabalho de fiscalização do Conselho de Engenharia e Agronomia da Paraíba, além de ser legal, é absolutamente necessário para a segurança da população.

Finalizando, acentuamos o respeito existente para com o Cau-PB e os profissionais que lhe estão vinculados, relacionamento necessário ao bom atendimento das finalidades públicas que recaem sobre ambos os conselhos.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba
João Pessoa, 30 de junho de 2015