Crea-PB convida candidatos ao governo do Estado para rodadas de diálogo com os profissionais e entidades

Será entregue documento assinado pelo Crea e entidades com demandas da categoria

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba e as Entidades das Classe profissionais promovem, na semana da eleição, rodadas de diálogo com os candidatos ao governo do Estado. Denominados de “Diálogos da Engenharia pela Paraíba”, os eventos ocorrerão no plenário do Crea-PB, em João Pessoa, no dias 1, 2 e 3 de outubro. Os cinco postulantes a governador foram convidados. São eles: Rama Dantas (PSTU), João Azevedo (PSB), Zé Maranhão (MDB), Tárcio Teixeira (PSOL) e Lucélio Cartaxo (PV). Maranhão e João Azevedo ainda não confirmaram presença.

Os candidatos farão uma exposição sobre o seu plano de gestão relacionado à área tecnológica. Em seguida, serão respondidas perguntas por escrito dos profissionais. Na ocasião, também será entregue aos candidatos um documento com demandas e proposituras da categoria, elaborado pelo Crea-PB em parceria com as entidades de classe, que propõem ao futuro governador da Paraíba um conjunto de posturas e iniciativas nas áreas de engenharia, agronomia e profissões afins. No documento, diz-se que o objetivo é ” contribuir para implementação de um novo modelo de gestão, em que prevaleça o bom senso e a eficiência, culminando com a satisfação dos paraibanos e a superação de problemas críticos para o alavancamento do progresso esperado”.

De acordo com o presidente do Crea, Antonio Carlos de Aragão, muitos profissionais e entidades demandaram a promoção dos eventos. “Nosso Conselho já tem esse tipo de iniciativa tradicionalmente, nos períodos eleitorais. Este ano, tivemos ainda mais solicitações dos profissionais neste sentido. A Engenharia é protagonista do desenvolvimento do nosso estado e país. Nossos profissionais precisam ser ouvidos por aqueles que desejam governar a Paraíba pelos próximos anos”, comenta Aragão.

Por ocorrer no plenário do Crea-PB, os eventos terão limite de participantes de até 60 pessoas. Confira a programação.

Grazielle Uchôa/ Ascom Crea-PB