Crea-PB e Corpo de Bombeiros realizam fiscalização em hotéis de João Pessoa

A operação “Hotel Protegido” mobilizou 10 equipes entre bombeiros e fiscais do Crea-PB e visitou 100 hotéis da capital

Visando a segurança e o bem-estar dos cidadãos e turistas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realizaram, no último dia 22 na orla de Cabo Branco em João Pessoa, uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) para executar a operação “Hotel Protegido”, uma ação de fiscalização preventiva em hotéis da capital que teve como objetivo verificar o cumprimento das normas de segurança e regulamentações técnicas nas instalações hoteleiras, visando prevenir riscos e garantir a tranquilidade dos hóspedes.

Durante a operação, equipes do Crea-PB e do Corpo de Bombeiros visitaram 100 hotéis da região para verificar uma série de aspectos, como a adequação das instalações elétricas, a presença e funcionamento de equipamentos de combate a incêndio, a sinalização de rotas de fuga, entre outros requisitos essenciais para a segurança dos hóspedes e funcionários, garantindo que tudo esteja em conformidade com as normas técnicas vigentes.

Segundo a engª. civ. Carmem Eleonôra Amorim, presidente em exercício do Crea-PB, a parceria entre o conselho e o Corpo de Bombeiros fortalece a fiscalização e amplia a abrangência das verificações de segurança. “A união de esforços entre o Crea-PB e o Corpo de Bombeiros é uma forma eficaz de promover a segurança em estabelecimentos de grande fluxo de pessoas, como os hotéis. Estamos empenhados em assegurar que as edificações estejam em conformidade com as normas técnicas, garantindo assim a tranquilidade de todos que frequentam esses espaços”, comentou a gestora.

A operação “Hotel Protegido” além de verificar possíveis irregularidades, tem um caráter educativo, promovendo a conscientização sobre a importância das medidas de segurança.

“A segurança em estabelecimentos hoteleiros é uma responsabilidade compartilhada entre os órgãos reguladores e os proprietários. A operação “Hotel Protegido” representa um passo significativo na direção de proporcionar uma estadia mais segura e confiável para os visitantes da cidade. O compromisso mútuo do Crea-PB e do Corpo de Bombeiros em promover a fiscalização preventiva e a conformidade com as normas de segurança certamente contribuirá para fortalecer a reputação de João Pessoa como um destino acolhedor e seguro para turistas e moradores”, tenente coronel do CBMPB, Thiago Aragão.