Nos dias 30 e 31 de julho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) participou da “Operação Posto Protegido”, ação conjunta realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A iniciativa teve como objetivo principal promover a segurança e assegurar a conformidade técnica e estrutural dos postos de combustíveis na região metropolitana de João Pessoa.
Durante a operação, foram fiscalizados 90 postos de combustíveis, com o intuito de verificar a regularidade dos serviços técnicos relacionados à manutenção de tanques, bombas, compressores, poços, elevadores hidráulicos, Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), controles de passivos ambientais, Planos de Gerenciamento de Segurança e Saúde (PGSS), Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e Laudos Técnicos das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT).
As equipes de fiscalização do Crea-PB averiguaram se tais atividades estão sendo executadas por profissionais legalmente habilitados e se as respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) foram devidamente registradas. Também foi verificada a regularidade das empresas responsáveis pelos serviços, no que se refere ao seu registro junto ao Crea-PB.
O Crea-PB, sob a gestão de Renan Azevedo, reafirma o compromisso em promover a excelência na prestação de serviços, aprimorar o ambiente de atuação dos profissionais e contribuir significativamente para o progresso do setor da Engenharia, Agronomia e Geociências na Paraíba.




