Crea-PB e Corpo de Bombeiros unem forças pela segurança em postos de gasolina

Nesta semana, iniciou-se a “Operação Porto Seguro”, uma iniciativa resultante da colaboração entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) e o Corpo de Bombeiros. Essa ação conjunta visa garantir a segurança e a conformidade estrutural dos postos de gasolina na região.

A parceria entre o Crea-PB, com sua expertise técnica, e o Corpo de Bombeiros, com sua competência operacional, tem como objetivo principal assegurar que os estabelecimentos estejam em conformidade com as normas de segurança, prevenindo riscos e proporcionando um ambiente seguro tanto para os trabalhadores quanto para a comunidade em geral.

O papel do Crea-PB nessa operação é verificar junto às empresas os responsáveis pela manutenção de todos os equipamentos presentes nos postos, incluindo bombas de gasolina, macacos hidráulicos, compressores e testes de estanqueidade.

“Aqueles que não atendem aos requisitos estão sendo notificados em colaboração com o Crea-PB e o Corpo de Bombeiros, reforçando o compromisso conjunto com a regularidade e qualidade nos serviços prestados”, reforçou o chefe de fiscalização, Antônio César.

A equipe do Crea-PB e do Corpo de Bombeiros enfatizam a importância contínua da colaboração entre ambas as entidades, buscando assegurar a segurança tanto dos clientes quanto dos funcionários nos ambientes dos postos de gasolina, reiterando o compromisso conjunto com a prevenção e a manutenção de padrões elevados de segurança nesses locais. A operação representa um passo significativo na busca pela excelência e segurança nesse setor crucial para a comunidade.