Crea-PB e MPT se reúnem para discutir retorno ao trabalho presencial no Conselho

O presidente em exercício do Crea-PB, Francisco Xavier Bandeira Ventura, esteve reunido, na manhã dessa quinta-feira (16), com o procurador do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas. O objetivo do encontro, que também teve a participação da assessora jurídica do Crea-PB, Mikaela Fernandes, foi alinhar os protocolos de segurança para o retorno ao trabalho presencial com atendimento ao público no Conselho. A saúde dos colaboradores do Crea-PB está em primeiro lugar e todas as recomendações do MPT serão seguidas.

Até o início desta semana, os colaboradores do Crea-PB estavam trabalhando em sistema de revezamento e sem atendimento ao público, devido à pandemia de Covid-19. Com o avanço da vacinação e a redução na ocupação de leitos hospitalares em todo o estado, o atendimento ao público foi retomado nessa quinta-feira (16), mediante agendamento prévio. Além disso, o sistema de revezamento está sendo gradualmente encerrado e a partir do dia 1º de outubro todos os colaboradores já devem voltar ao trabalho presencial de segunda a sexta-feira.

O Crea-PB elaborou um protocolo de prevenção à Covid-19 para este retorno e os colaboradores passarão por um treinamento para reforçar as orientações.

Eduardo Varandas destacou que a vacinação dos trabalhadores possibilita um retorno mais seguro ao trabalho presencial, mas protocolos como distanciamento e uso de máscaras devem ser mantidos. O procurador lembrou ainda que estabelecimentos comerciais, restaurantes e escolas já estão funcionando normalmente.