Crea-PB e Mútua oferecem curso para engenheiros da Suplan

Na tarde desta quinta-feira, 29, teve início no Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) o Curso de Desenho 2D utilizando o Software AutoCad. A atividade está sendo oferecido para os profissionais da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan) através de uma parceria entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB) e a Mútua de Assistência do Profissionais do Crea.

Antes do início da primeira aula o assessor institucional do Conselho, Corjesu Paiva, esteve no local e falou sobre a importância dos profissionais se capacitarem e atualizarem, e que o Crea-PB também se preocupa em qualificar os profissionais que atuam na Paraíba.

“Apesar de sermos um órgão fiscalizador, também nos preocupamos em, sempre que possível, oferecer cursos, oficinas e capacitações que tragam mais conhecimento para os que estão ligados ao Conselho”, explicou.

O curso está sendo ministrado pelos professores Carlos Lamarque Guimarães e Sydney de Oliveira Dias, irá abordar desde a evolução das versões do AutoCad até o trabalho com imagens.

Dani Rabelo (Ascom/Crea-PB)