Crea-PB e prefeitura de Juazeirinho assinam “Convênio de Cooperação Técnica”

Durante os últimos anos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) tem firmado diversos “Convênio de Cooperação Técnica” com prefeituras da Paraíba, entre elas, Sumé, Queimadas, Cajazeiras e Patos. Nesta semana a parceria foi assinado um convênio, com duração de um ano, com o município de Juazeirinho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Juazeirinho, José Odon de Macedo Torres, esteve na sede do Crea-PB em reunião com a presidente do Conselho, a engenheira Giucélia Figueiredo. Na oportunidade, foi assinado o convênio que visa promover a articulação e a interação de atividades visando a melhoria da ação fiscalizadora da prefeitura e do Conselho, a correta aplicação dos recursos públicos, e a valorização do exercício profissional.

“Apesar de sermos uma entidade fiscalizadora, também temos o dever de orientar, e por isso mantemos um constante diálogo com diversas gestões municiais visando informar a importância do cumprimento da lei para a exigência da presença de profissionais regularizados, e com isso, garantir a segurança da população”, destacou a presidente do Crea-PB.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Juazeirinho, o Crea-PB já é um grande parceiro da gestão: “Já contamos com a presença do Crea-PB na nossa cidade através da sua fiscalização, e agora iremos ter ainda o suporte através de cursos, palestras e eventos. Também iremos nos empenhar no cumprimento da nossa parte no Convênio”.

No “Convênio de Cooperação Técnica”, cabe ao município algumas obrigações, entre elas, colaborar com o Conselho na orientação aos profissionais envolvidos na realização de obras sobre a legislação profissional.

Dani Rabelo, Ascom Crea-PB