Crea-PB empossa nova diretoria e conselheiros eleitos por suas entidades de classe

Pela primeira vez na história do Crea-PB, diretoria é formada em sua maioria por mulheres.

Na noite da última terça-feira, 24, foi realizada na sede do Crea-PB, a primeira Sessão Plenária de 2023. A reunião deu início ao calendário de plenárias deste ano do Crea-PB, compostas pelo presidente do Conselho, Eng. Civil Hugo Paiva, juntamente com 43 conselheiros regionais, que representam entidades e instituições de ensino cadastradas no Crea-PB.

Anualmente, um terço do Plenário é renovado e foi o que aconteceu na Plenária desta terça-feira, quando tomaram posse os conselheiros que exercerão mandato de 2023 a 2025. Neste ano, um fato marcou a Plenária de Posse: foram eleitas quatro mulheres para compor a diretoria do Crea-PB, fato nunca ocorrido na história da instituição.

O presidente do Crea-PB, Eng. Civil Hugo Paiva, comentou sobre a escolha e aprovação das conselheiras e falou sobre a eleição como um todo.

“Hoje demos mais um passo importante para a construção de um Crea cada vez mais forte e atuante, definindo nossa diretoria e o papel de cada conselheiro eleito para representar sua entidade de classe e trabalhar pelos profissionais e pela sociedade paraibana. Buscaremos unidos levarmos cada vez mais inovação e melhorias na prestação dos nossos serviços para os profissionais e empresas.Precisamos apresentar para o nosso público externo o trabalho realizado pelos nossos conselheiros e conselheiras, precisamos tirá-los da invisibilidade e apresentar a importância do serviço honorífico e relevante que prestam para toda a sociedade. Além do mais a participação feminina é importante para implantar políticas de ações representativas para as mulheres dentro do nosso Sistema” disse o gestor.

A Diretoria do Crea-PB para o ano de 2023 foi eleita por aclamação e foram referendados os nomes para 1a Vice-Presidente: Enga. Civil Carmem Eleonôra Cavalcanti Amorim Soares, 2a Vice-Presidente: Enga. Civil Veriane Vieira dos Passos, 1a Secretária: Enga. Eletric. Gláucia Suzana Batista Pereira, 2° Secretário: Eng. Eletric. Orlando Cavalcanti Gomes Filho, 1° Tesoureiro: Eng. Civil Fabio Fernandes da Silva e a 2ª Tesoureira: Enga. Agric. Aline Costa Ferreira.

A Plenária de Posse definiu o calendário anual das Sessões Plenárias, elegeu a relação dos Coordenadores de Câmaras Especializadas e Adjuntos, compôs a Diretoria do CREA-PB  para 2023 e empossou os novos conselheiros das suas respectivas entidades de classe e instituições de ensino, para o mandato.