Crea-pb fiscaliza estrutura dos festivais de verão

O objetivo da visita da equipe do Crea-PB é verificar se o espaço está sendo montado por profissionais capacitados e habilitados nas áreas de engenharia.

Com objetivo de prevenir e amenizar possíveis riscos nos espaços das festividades de verão na Paraíba, especificamente na cidade de Cabedelo, onde são realizadas os eventos de maior concentração de pessoas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) realizou na primeira semana de janeiro de 2024, uma fiscalização preventiva para se certificar que as estruturas estejam em conformidade com as normas técnicas, proporcionando segurança e tranquilidade aos frequentadores.

Em campo com os fiscais, o conselho regional fiscalizou o espaço do Fest Verão Paraíba e o Verão Lovina, ambos localizados na cidade de Cabedelo (PB). Nos espaços foram vistoriados palco, sonorização, iluminação, grupo gerador, parte elétrica, camarote, banheiros químicos, painel de LED, dentre outros serviços. Josemar Nascimento, fiscal do Crea-PB, ressaltou a importância da atuação do Conselho nesses eventos. “Estamos aqui para assegurar que as estruturas montadas estejam de acordo com as normas de segurança, afinal, a presença do Crea-PB é essencial para garantir a integridade dos espaços e a proteção do público. Além disso, é uma oportunidade de destacar o papel crucial da engenharia na realização de eventos dessa magnitude”.

Além da fiscalização, o Crea-PB também promove a conscientização sobre a importância de contratar profissionais registrados para execução de projetos, obras e serviços relacionados à engenharia e agronomia. Distribuição de materiais informativos, orientações sobre regularização profissional e esclarecimentos sobre a atuação do Conselho são algumas das ações desenvolvidas para sensibilizar o público sobre a relevância de contar com profissionais qualificados.

A presença do Crea-PB nos espaços das festividades de verão em João Pessoa reforça o compromisso do Conselho com a segurança, qualidade e valorização dos profissionais da engenharia e agronomia. Esta iniciativa contribui não apenas para a tranquilidade dos frequentadores, mas também para o fortalecimento da consciência coletiva sobre a importância do trabalho dos engenheiros e agrônomos em eventos de grande porte.