Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Crea-PB fiscaliza estruturas da Festa da Luz em Guarabira

Visando garantir a segurança de quem vai participar da tradicional Festa da Luz, em Guarabira, Brejo paraibano, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba realizou, no dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, uma fiscalização preventiva integrada no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, local do evento.

O trabalho de fiscalização foi realizado em parceria com os servidores da prefeitura de Guarabira, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo os organizadores, a previsão é que mais de 50 mil pessoas visitem o parque nos dias de festa, por isso a importância do trabalho dos fiscais do Crea-PB, no sentido de prevenir possíveis riscos no local.  

O presidente do Crea-PB, Eng. Civil, Hugo Paiva, esteve no local da festa e falou sobre a importância do trabalho de fiscalização

“O CREA da Paraíba não pode estar fora desses eventos. De forma orientativa, estamos sempre juntos em parceria com o município de Guarabira. Todo o staff da prefeitura e do Crea trazem à sociedade a segurança e a garantia de que toda a estrutura está sendo montada por profissionais regulamentados e capacitados”, disse o gestor.

O secretário de Infraestrutura do município de Guarabira, Eng. Civil. Murilo Filho falou sobre a parceria entre os órgãos. “Muito importante essa parceria entre o ente municipal junto com o Crea, que fiscaliza o exercício profissional, ou seja, garante que todas as estruturas ligadas à engenharia sejam exercidas por profissionais habilitados, dando segurança não somente à produção da festa, como também a todos os que vão usufruir desse evento”, comentou.

A Festa da Luz iniciou na última quinta-feira, 2, com a procissão religiosa e vai até o dia 5 de fevereiro de 2023 com festas e atrações nacionais. O evento é anual e movimenta a economia local e o turismo da região.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online