Crea-PB fiscaliza Pré-Carnaval da capital

Com objetivo de prevenir e amenizar possíveis riscos nos espaços de pré-carnaval da capital, eventos de maior concentração de pessoas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) realizou esta semana, fiscalizações nas estruturas do Folia de Rua e Via Folia, certificando a conformidade com as normas técnicas, proporcionando segurança e tranquilidade aos frequentadores.

Nos espaços foram vistoriados palco, sonorização, iluminação, grupo gerador, parte elétrica, camarote, banheiros químicos, painel de LED, dentre outros serviços.

Além da fiscalização, o Crea-PB também promove a conscientização sobre a importância de contratar profissionais registrados para execução de projetos, obras e serviços relacionados à engenharia e agronomia. Distribuição de materiais informativos, orientações sobre regularização profissional e esclarecimentos sobre a atuação do Conselho são algumas das ações desenvolvidas para sensibilizar o público sobre a relevância de contar com profissionais qualificados.

“O empenho na garantia da segurança e qualidade dos camarotes, palcos, sonorização e entre outros é essencial para o sucesso do evento. A parceria entre o Folia de Rua e o Crea-PB é fundamental para assegurar um carnaval inesquecível e, acima de tudo, seguro para todos os foliões. Agradecemos pelo comprometimento em fazer desta celebração um momento único!”, pontuou o presidente do Folia de Rua, Sérgio Nóbrega.

A presença do Crea-PB nos espaços das festividades carnavalescas em João Pessoa reforça o compromisso do Conselho com a segurança, qualidade e valorização dos profissionais da engenharia e agronomia.