Crea-PB inaugura nova inspetoria em Guarabira

Profissionais da região já podem usufruir dos serviços do Conselho nas novas instalações

Na manhã desta terça-feira (7), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) abriu,     oficialmente, as portas da sua nova inspetoria na cidade de Guarabira. A solenidade de inauguração contou com a presença de profissionais e várias lideranças da Engenharia, em âmbito regional e nacional, além do prefeito da cidade e demais autoridades.

A nova inspetoria, que tem área total de 588 m² , atenderá a profissionais de 32 cidades, que correspondem a pouco mais de 10% dos municípios paraibanos. Segundo a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, o espaço, além oferecer melhores condições de atendimento, será útil para outras atividades, como a realização de cursos e treinamentos, tanto para os profissionais como para a sociedade, nas áreas de interesse do sistema Confea/Crea, além da promoção de reuniões de entidades de classe ligadas ao sistema. “Nossa concepção é de que precisamos ser um Conselho que se coloca não só em defesa da valorização profissional, mas também como ferramenta à disposição do desenvolvimento sustentável do nosso estado”, disse a presidente.

Vice-presidente do Crea-PB e engenheiro fiscal da obra, Hugo Paiva fez, na ocasião, um breve histórico sobre a trajetória até que fosse possível inaugurar a nova inspetoria. Ele lembrou que desde 2007 novas instalações eram demandadas. “Já em 2012, a gestão transferiu as instalações da inspetoria para um local mais adequado até que pudesse ser concretizado um novo espaço para acolhida dos profissionais guarabirenses. De lá para cá, o Crea se empenhou em elaborar um projeto técnico para captar recursos junto ao Conselho Federal”, contou.

A área foi doada pela prefeitura de Guarabira através de uma Lei Municipal. Presente na solenidade, o prefeito da cidade, Zenóbio Toscano, que é engenheiro civil, falou sobre a satisfação em participar da inauguração do equipamento. “No próximo ano, completo 50 anos de formação em Engenharia. Depois de tantos anos, vemos a inspetoria do Crea em Guarabira ter a sua sede própria e da melhor qualidade, dando muito mais condições para que nossos engenheiros tenham aqui a acolhida que merecem. Guarabira será sempre grata ao Crea, Confea, Mútua e a todos que contribuíram para que esse sonho fosse realizado”, afirmou o prefeito.

Para o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Daniel Salati, o sonho de todo engenheiro era chegar em um Crea e encontrá-lo como está hoje a nova sede de Guarabira. “A presença dessa inspetoria desta forma dá um recado à sociedade, que é o de que nós estamos atentos a todas as atividades que envolvem o exercício profissional. É muito importante nós estarmos presentes onde as nossas profissões de fato são exercidas, para dar segurança à sociedade, que é o papel do sistema Confea/Crea”, comentou Salati.

A nova sede do Crea-PB na cidade de Guarabira está localizada na Avenida  Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº, bairro do Juá. O horário de atendimento é das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Ascom Crea-PB