Crea-PB intensifica campanha contra a dengue

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) está desempenhando papel crucial na promoção da saúde pública e no combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, especialmente a dengue, zika e chikungunya. A atuação ganha destaque com uma campanha intensiva de conscientização nas obras da construção civil, visando garantir o bem-estar da população.

O gerente de fiscalização, Antônio César; e o agente fiscal, Cleber Taurino foram os responsáveis pelas visitas instrutivas.

Através de ações educativas e informativas, os representates do Conselho orientaram os profissionais do setor sobre medidas preventivas eficazes. Entre elas, a eliminação de recipientes propícios ao acúmulo de água parada, o uso de telas protetoras em aberturas e a manutenção adequada de caixas d’água e calhas.

Além disso, o Conselho incentiva a inclusão de cláusulas nos contratos de obras, obrigando as empresas a adotarem práticas preventivas, como a limpeza periódica do local de trabalho e a destinação correta de resíduos.

Assim, o Crea-PB não apenas cumpre seu papel fiscalizador e regulador, mas também atua proativamente na promoção da saúde pública, evidenciando seu compromisso inquestionável com a sociedade e o meio ambiente.