Crea-PB lança marca em comemoração aos seus 50 anos

Nesta sexta-feira (23), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) comemora seus 50 anos de existência. Para marcar o aniversário de cinco décadas, a entidade lança hoje uma marca comemorativa, que será utilizada em todos os seus canais de comunicação.

A marca, desenvolvida pela equipe da Agência Mayday, sintetiza em seu conceito a tradição do posicionamento atuante do Crea-PB, junto à visão do desenvolvimento, transformação e movimento, inseridos no contexto da área tecnológica. O selo comemorativo faz referência a uma linha do tempo, formando o símbolo do Conselho e harmoniosamente aplicado em uma paleta de cor dourada, alusão ao período de ouro (cinquenta anos, bodas de ouro no pensamento coletivo), também homenageando a todos que fizeram e fazem a história do Regional.

Para o presidente do Crea-PB, eng. civil Antonio Carlos de Aragão, a criação da marca é importante porque representa um símbolo de identificação de valores perante os profissionais e a sociedade. “Fico feliz em ocupar a Presidência neste período importante, em que celebramos a nossa história. Se os 50 anos que se passaram merecem ser lembrados, é nossa obrigação fazer com que as próximas cinco décadas sejam marcadas, cada vez mais, pela eficácia e transparência do nosso Conselho”, acrescenta.

Ele conta que, a partir de hoje, as publicações nos canais de comunicação e as correspondências oficiais do Crea-PB contarão com a marca dos 50 anos e o slogan “Valorizando nossos profissionais, cuidado da sociedade”, uma referência aos valores e missão do Conselho, que abrange mais de 300 profissões da área tecnológica.

História

Antes denominado Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, o CREA da 16ª região foi criado em 1967, com sede em João Pessoa e jurisdição nos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte (Resolução nº 165, de 27 de outubro de 1967). Em 23 de março de 1968 passou a atender exclusivamente o Estado da Paraíba e, em 1972, adquiriu sua sede própria no endereço que até hoje está localizado, na Av. Dom Pedro I, centro da capital paraibana. No final de 2011, com a saída dos arquitetos para a criação do seu próprio Conselho profissional, passou a constituir-se como Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Paraíba. Ao longo de sua história, o CREA-PB contou com 12 presidentes e, a partir de 2018, passou a ser presidido pelo engenheiro civil Antonio Carlos de Aragão.

*Ascom Crea-PB