Crea-PB nomeia inspetores para fortalecer atuação no interior do estado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) nomeou na última segunda-feira, 31, os novos inspetores que irão reforçar e ampliar a atuação do conselho no interior do estado. O evento foi realizado no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UEPB em Campina Grande.

A ação tem como objetivo fortalecer o acompanhamento das atividades profissionais e assegurar a excelência na fiscalização e regulamentação das práticas de engenharia e agronomia em todas as regiões paraibanas.  Ao todo, 21 profissionais foram nomeados, dentre eles, sete inspetores chefes e 14 inspetores auxiliares que darão suporte nas inspetorias de Cajazeiras, Sousa, Patos, Campina Grande, Guarabira, Pombal e Itaporanga.

Indicados pelos Creas, os inspetores atuam, de forma voluntária, lado a lado com os chefes e equipes das inspetorias e em estreita colaboração com as prefeituras locais, empresas e entidades vinculadas ao setor, buscando incentivar a regularização dos profissionais e o devido cumprimento das normas estabelecidas pelo CREA-PB.

De acordo com o Eng. Civ. Hugo Paiva, presidente do CREA-PB, a nomeação dos novos inspetores é uma ação estratégica para estreitar os laços com os profissionais do interior do estado. “Essa ação representa um avanço importante na para o conselho, reforçando sua presença em todas as regiões e permitindo uma maior aproximação com a comunidade local, além disso, reforça o compromisso do CREA-PB em garantir o pleno exercício da profissão e a valorização dos engenheiros e agrônomos em todo o estado”, disse.

Laís Souto, engenheira eletricista, da cidade de Guarabira foi uma das nomeadas como inspetora auxiliar e falou sobre a importância de representar sua classe no conselho profissional. “Me sinto muito honrada em poder ocupar esse lugar dentro do meu conselho de classe e assim contribuir com a garantia do exercício legal da profissão na região que eu moro. Estar aqui hoje participando desse encontro, sendo orientada quanto aos deveres dos inspetores, mostra como o Crea está atuante e cumprindo seu papel com os profissionais”, comentou.

Durante o encontro foram apresentados aos novos inspetores, os avanços e melhorias tanto para os profissionais quanto para os servidores na atual gestão do Crea-PB, o balanço das atividades de fiscalização, registro, entre outros serviços que o conselho disponibiliza.

INSPETORESCREA-PB 2023

Guarabira