Crea PB participa da 78ª Soea, o maior evento nacional da área de engenharia

O evento este ano acontece em Gramado-RS, entre os dias 08 e 11 de agosto.

A 78ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) recebeu 5,2 mil credenciamentos para participação presencial no evento, que este ano acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 8 a 11 de agosto. A solenidade de abertura foi realizada na noite da última terça-feira, 8,e contou com a presença de diversas autoridades, além de apresentações culturais, como o funcionário do Crea-RS, Luiz Jacomini Righi que, com 45 anos de Casa, interpretou o hino do estado.

A delegação paraibana composta por conselheiros, inspetores e convidados, marcou presença no evento, inclusive com palestrantes, homenageados e apresentações de trabalhos científicos.

Para o presidente do Conselho regional, Eng. Civ. Hugo Paiva, é de extrema importância debater temas a respeito da área tecnológica na engenharia, “a presença do nosso Conselho em eventos como esse é essencial, o Crea PB preza muito pelo desenvolvimento dos seus profissionais, e como o futuro está inteiramente ligado a tecnologia, não tem lugar melhor para se atualizar de tudo do que a SOEA”, comenta o presidente do conselho regional, Eng. Civ. Hugo Paiva.

O evento reuniu cerca de cinco mil pessoas, entre profissionais, lideranças, autoridades nacionais e internacionais que lotaram o Centro de Convenções Serra Park. No ano em que o Sistema Confea/Crea completa nove décadas, a cidade sedia pela terceira vez a Soea – a última vez foi há exatos dez anos. A Semana já foi hospedada oito vezes no Rio Grande do Sul.

O presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, ressaltou o conteúdo robusto e inovador desta edição da Soea. “Serão excelentes palestras, como a que será proferida pelo vencedor do Prêmio Nobel da Paz e do Prêmio Mundial da Alimentação, o paquistanês radicado nos Estados Unidos Rattan Lal, cientista que está entre os 2% mais influentes no mundo”, adiantando parte da programação que reúne cerca de 120 palestras.

Registros da abertura da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia – SOEA, realizada nesta terça-feira, 8, na cidade de Gramado.