Crea-PB participa de “boas vindas” aos futuros engenheiros civis da Paraíba

Na última sexta-feira, 6, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), foi convidado para participar da recepção dos alunos do curso de Engenharia Civil do Unipê. Dentro da programação de “boas vindas” estava uma palestra com o assessor institucional do Conselho, Corjesu Paiva dos Santos, que fez uma explanação sobre o mundo da engenharia e falou sobre a importância do Crea-PB.

“É muito importante que o Crea-PB esteja presente no primeiro dia de aulas desses futuros engenheiros e engenheiras do campo da construção civil. Estamos aqui para falar a importância de termos um Conselho, falar um pouco sobre a sua criação e os trabalhos que executamos. Aqui eles entenderão que o Crea-PB é mais uma ferramenta criada para ajudar os profissionais da engenharia e da agronomia a legitimar o seu trabalho”, destacou Corjesu Paiva dos Santos.

A palestra do assessor do Crea-PB foi assistida por alunos de diversas turmas, e aconteceu no período da tarde. Para o estudante João Antônio, é uma boa oportunidade para saber como funciona o Crea-PB: “Escutamos sempre falar do Crea-PB, mas é muito melhor ouvir alguém que trabalha lá contar a história e o como essa entidade pode nos ajudar quando terminarmos o curso”.

Durante a fala do assessor institucional do Conselho, os alunos também aproveitaram para tirar algumas dúvidas sobre como é o trabalho de um engenheiro civil, e entre os questionamentos estavam a quantidade de obras que um profissional pode assumir, e a responsabilidade que é assinar uma obra: “Era esperado que eles tivessem muitos questionamentos sobre a profissão, afinal, algumas coisas não estão escritas nos manuais que falam das profissões. Um engenheiro civil, assim como engenheiros de outras áreas e os agrônomos, possui grandes responsabilidades. Muitos não sabiam que um engenheiro civil é responsável por uma obra até cinco anos após a sua conclusão”.

Seguindo uma orientação da presidenta do Conselho, Giucélia Figueiredo, além de trabalhar ao lado dos engenheiros e agrônomos já diplomados, o Crea-PB também está aberto para contribuir com a formação das futuras gerações. “Executamos o nossa trabalho, que resumidamente seria de fiscalização, mas também queremos estar presente na vida desses novos profissionais que futuramente estarão inscritos no Crea-PB”.

Fonte: Ascom/Crea-PB

Palestra aconteceu na última sexta-feira, 6
O assessor institucional do Conselho, Corjesu Paiva dos Santos, falou sobre a criação e a importância do Crea-PB