Crea PB participa de evento de recepção aos novos alunos do curso de geografia da UFPB

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), participou do evento de recepção dos discentes ingressantes 2023.1 do curso de Geografia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizado na manhã da última quarta-feira, 12, no auditório do Departamento de Geociências da universidade.

Na ocasião o Crea-PB foi representado pelo Assessor Institucional o Eng. Civil/Amb e Seg. Trab. Juan Ébano e do representante do Crea Jr PB, o Eng. Civil João Vyctor Bandeira, que falaram aos presentes sobre a importância do Conselho para a sociedade e para os profissionais, dos serviços oferecidos e das ações desenvolvidas em prol da categoria dos engenheiros, agrônomos e geocientistas, dos avanços e de todo o trabalho realizado ao longo dos 55 anos de existência do órgão na Paraíba.

Também foi apresentado aos estudantes, o programa Crea Jr, que tem como propósito promover a aproximação e a participação dos estudantes de cursos ligados ao Sistema Confea/Crea nas ações realizadas pelos conselhos. O Crea Jr tem, entre outros objetivos: colaborar com a formação do profissional, conscientizando o estudante quanto ao papel das profissões junto à sociedade, orientando-o para a conduta ética e responsável na futura profissão e facilitando-lhe o entendimento da dinâmica do exercício profissional.

“Foi uma importante iniciativa a ida dos nossos representantes ao evento de recepção dos novos geógrafos bacharéis, pois fomenta a interação entre o conselho e a instituição de ensino, explorando o potencial de colaboração entre os mesmos”, disse o presidente do Crea-PB, Eng. Civil Hugo Paiva.

Para o representante do Crea Jr PB, Eng. Civ. João Vyctor Bandeira “Essa troca de experiência proporciona aos estudantes uma visão mais abrangente sobre o Sistema Confea/Crea, inspirando-os a buscar caminhos que os levem a exercer a profissão de forma consciente e correta seguindo as normas do seu conselho, tornando-se assim um futuro profissional “antenado” com a legislação vigente, os assuntos de responsabilidade técnica, Código de Ética e compromisso social”, comentou.