CREA-PB participa de evento sobre Engenharia Ambiental

Na última sexta-feira, o auditório multimídia do Centro de Tecnologia (CT) da UFPB abrigou a  palestra “O Panorama da Engenharia Ambiental no Brasil”, promovida pelo Centro Acadêmico do curso. O evento reuniu estudantes e profissionais com o intuito de debater as opções de atuação no mercado de trabalho, os desafios e o papel do engenheiro ambiental na sociedade. O CREA foi representado pelo sub gerente de fiscalização, Eng. Ambiental Juan Ébano.

Quem esteve à frente da discussão foi o presidente da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais (Aneam) e conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), Marcus Vinícius Batista de Souza. “É importante mostrar para esses alunos a importância de participar de cursos, simpósios, congressos, para assim eles poderem ‘turbinar’ seus currículos e conquistarem esse espaço no mercado de trabalho que vem sendo ocupado por outros profissionais”, afirmou Marcus Vinícius.

Atualmente, a Paraíba soma 79 engenheiros ambientais registrados no Crea, uma vez que o curso ainda é novo. Na graduação, são mais de 500 alunos cursando Engenharia Ambiental no Estado. No País, são 295 cursos de graduação.