Crea-PB participa de III Seminário Regional de Mineração

O superintendente do Conselho Federal também palestrou no evento

Nesta sexta-feira (29), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) participou do III Seminário Regional de Mineração, que acontece esta semana no auditório da FIEP, em Campina Grande. O gerente de Fiscalização, Antônio César, e o assessor técnico do Conselho, Raimundo Nonato, foram convidados para apresentarem, no último dia do evento, as atribuições do Crea-PB e a fiscalização do exercício profissional, em especial nas mineradoras.

O Seminário foi promovido pelo Centro Acadêmico de Engenharia de Minas (CAEM) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e pela Mineração e Consultoria Jr, sendo o Crea-PB um dos apoiadores do evento, que teve como público alvo, desde estudantes de curso Técnico em Mineração/Geologia, técnicos formados em Mineração/Geologia,  discentes em Engenharia de Minas, Engenheiros de Minas, e quaisquer membros da comunidade mineral. O Conselho contou ainda com um estande no local, onde foram expostos materiais de divulgação, como cartilhas e folders informativos sobre a Ouvidoria do Crea e a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART.

O superintendente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. Reynaldo Barros, também participou do evento como palestrante. Ele destacou a importância da aproximação entre o Conselho Profissional e as instituições de ensino. “O Crea impede que a Engenharia seja exercida por leigos. Também por isso, é importante que a escola converse com o sistema profissional”, avaliou.

*Ascom Crea-PB