Crea-PB participa de reunião do Folia de Rua em João Pessoa

Na última sexta-feira (19), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) se reuniu com o comitê Via Folia, Polícia Militar da Paraíba, Secretaria de Turismo do município de João Pessoa, FUNJOPE, representantes de camarotes e comerciantes, Corpo de Bombeiros, Seinfra, Semob, Sudema e Guarda Municipal para alinhar os trabalhos que serão realizados neste período festivo.

A reunião contou com a presença do gerente de Fiscalização, César Moura e do Subgerente de Fiscalização, Válber Barbosa. Na ocasião, os representantes do Crea-PB colocaram em pauta:

A importância do responsável com as Anotações de Responsabilidades Técnicas (ARTs) de montagem das estruturas metálica, sonorização, iluminação, projeto de incêndio e catástrofe, além do aterramento dos palcos e camarotes.

O Folia de Rua é conhecido por atrair milhares de foliões às ruas da capital paraibana, por isso a importância da presença dos órgãos fiscalizadores no espaço para verificar se as estruturas temporárias estão consoante as normas técnicas de segurança.

Em colaboração com as autoridades locais, o Crea-PB se empenha na garantia da segurança estrutural dos eventos, assegurando que todas as instalações e estruturas atendam aos padrões técnicos exigidos. Além disso, o Conselho está ativamente envolvido na supervisão de projetos e na fiscalização para garantir a integridade e bem-estar dos participantes.