Ouvidoria

Crea-PB participa de reunião do Movimento Transnordestina Já

Na última sexta-feira (19), o presidente do Crea-PB, eng. Minas Renan Azevedo, esteve presente no Sindicato da Construção Civil (Sinduscon-PE), em uma reunião constituída por sindicatos da Construção Civil, das federações da Indústria, Creas e governos estaduais de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

 O enfoque principal do encontro foi o movimento regional em defesa da ferrovia Transnordestina. O “Movimento Transnordestina Já” tem como objetivo organizar uma mobilização dos quatro estados, afetados pela suspensão das obras da ferrovia, para viabilizar o trecho Salgueiro-Suape e a recuperação da malha ferroviária do Nordeste

Um dos desafios do Movimento Transnordestina Já, é mostrar ao Governo Federal a importância de que a atual concessionária, a TSLA, faça a entrega de parte da malha dentro das condições contratuais. Em dezembro de 2023, a empresa encaminhou documento à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para devolução de alguns trechos. 

O Conselho assume um compromisso firme com o “Movimento Transnordestina Já”. Reconhecendo a importância estratégica deste projeto para o desenvolvimento regional, se engajando ativamente no apoio à expansão e conclusão da Ferrovia Transnordestina. 

O Crea-PB busca contribuir com expertise técnica e respaldo profissional para impulsionar o progresso dessa vital infraestrutura, promovendo assim o desenvolvimento sustentável da região Nordeste.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online