Crea-PB participa de Sessão Especial em alusão ao Dia do Corretor de Imóveis

Crea-PB e Creci-PB firmaram parceria recentemente no sentido de promover ações de fiscalização conjuntas em toda Paraíba

O Evento foi realizado na última segunda-feira, 28, na Assembleia Legislativa da Paraíba e reuniu autoridades, profissionais do setor e representantes de entidades ligadas à área imobiliária, destacando a importância dos corretores de imóveis para o desenvolvimento econômico e social do estado.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) esteve presente na solenidade representado pela presidente em exercício Engª civil Carmem Eleonôra Amorim, pela diretora do Crea-PB e representante da ABEE nacional, engª eletric. Glaucia Pereira, o presidente do Clube de Engenharia, engº civil Adilson Dias, o presidente da AEST e diretor do Crea-PB  Eng. Civ/Seg. Trab. Fábio Fernandes, o diretor  da ABMEC-PB eng mec. Mauricio Timotheo e o assessor institucional, eng.civ/Seg.Trab.  Juan Ébano.

Na ocasião, além de todas as homenagens prestadas ao Creci-PB, foi reforçada a parceria firmada recentemente entre Crea-PB e Creci-PB.

O presidente do CRECI-PB, Ubirajara Marques, ressaltou a relevância da profissão de corretor de imóveis na sociedade e agradeceu o reconhecimento prestado pela Assembleia Legislativa. “Os corretores de imóveis desempenham um papel fundamental na realização dos sonhos das pessoas, intermediando negociações que envolvem patrimônio e lares. Essa sessão especial é um reconhecimento merecido a todos os profissionais que trabalham arduamente para garantir segurança e qualidade nas transações imobiliárias”.

O deputado estadual George Morais, propositor da sessão especial, em seu discurso, destacou a importância da atuação dos corretores de imóveis para o desenvolvimento econômico do estado. “Os corretores são peças-chave para o crescimento do mercado imobiliário, que por sua vez impulsiona diversos setores da nossa economia. Reconhecemos o trabalho árduo desses profissionais e a contribuição deles para o progresso da Paraíba”, declarou o parlamentar.

A presidente em exercício do CREA-PB, engª. Civ. Carmem Eleonôra Amorim, também enalteceu a parceria entre os conselhos e a relevância da colaboração entre corretores de imóveis e engenheiros. “A atuação conjunta entre corretores e engenheiros é essencial para garantir a segurança e a legalidade nas transações imobiliárias. Juntos, asseguramos que os imóveis estejam em conformidade com as normas técnicas e regulamentações, proporcionando tranquilidade aos compradores e vendedores”, disse a gestora.

A sessão especial contou com a presença de profissionais do setor imobiliário, autoridades governamentais e representantes de entidades de classe. O evento evidenciou a importância da união entre os diversos agentes envolvidos no mercado imobiliário e reforçou o compromisso das entidades em promover o aprimoramento contínuo da profissão e a valorização dos profissionais que contribuem para o crescimento do setor.