Crea PB participa do 5º Encontro de Comunicação do Confea

Jornalista Ludmilla Santos, do Crea PB, no 5º Encom do Sistema Confea/Crea e Mútua

O Confea realiza durante os dias 20 e 21 de junho, em seu plenário, o 5º Encontro Nacional de Comunicação (Encom), abrangendo as assessorias de comunicação de todos os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, além do Confea e da Mútua nacional. Da programação, constam trocas de experiências positivas e gargalos, resultados das peças de campanha e plano de comunicação do segundo semestre de 2023, além de palestra sobre Comunicação Digital, com  Cid Faria, Mariana Sousa e Silva e Cynthia Luz Santo, da agência de comunicação contratada pelo Confea, e a cobertura do lançamento da Frente Parlamentar Mista das Profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua, a ser realizado logo em seguida ao encerramento do evento, na quarta-feira.

A integração entre as diversas áreas que formam o Sistema Confea/Crea e Mútua tem entre as equipes de comunicação dos Creas, do Confea e da Mútua sua principal forma de divulgação para a sociedade. “Com esse objetivo de integrar as linhas de ação de todas as atividades que fazem o Sistema, nós procuramos também desenvolver essa aproximação entre as assessorias de comunicação, além de valorizar a importância da área junto ao Conselho de Comunicação e Marketing. Estamos buscando valorizar todos os setores que formam o Sistema, conscientes de que é assim que poderemos fortalecer todos os espectros das nossas atuações”, considera o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger.

Para o gerente de comunicação do Confea, jorn. Felipe Pasqualini, a intenção é fortalecer essa parceria, demonstrando o papel da área para a valorização das atividades do Confea. “Temos ampliado a nossa atuação em todo o Sistema, valorizando atividades relacionadas não apenas à atividade fundamental do Sistema, a fiscalização profissional, mas também envolvendo outros aspectos como a construção de um processo de identidade visual, a divulgação de eventos apoiados pelo Sistema, a mobilidade profissional, as políticas públicas e ainda a agenda parlamentar, por exemplo. Estamos todos imbuídos também em oferecer uma atualização para os profissionais, além de contar com todos para fazer uma excelente cobertura da 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, em Gramado”, comenta.