Crea-PB presente no Encontro Nacional das Coordenadoras do Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) foi representado pela conselheira, Eng.ª Amb. Marília Henriques Cavalcante, na última quarta-feira, 26 de junho, em Brasília, no no Encontro Nacional das Coordenadoras do Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua.

O Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua visa atingir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS n.º 5 – Igualdade de Gênero: “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”, entre os ODS da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, bem como fomentar a elaboração de políticas de valorização para mulheres engenheiras, agrônomas e da área das geociências dentro das diversas entidades de classe e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas).

Outro objetivo é a ampliação da participação feminina como protagonista em todas as esferas do Sistema e entidades de classe, com o propósito de projetar e implantar políticas de ações afirmativas para mulheres. O Programa Mulher tem também como objetivo dar visibilidade às ações de valorização da mulher empreendedora nas entidades de classe, a partir do entendimento de que a ascensão das mulheres no empreendedorismo é fruto de uma longa trajetória de luta em defesa de direitos, da liberdade, equidade de gênero em condições e oportunidades para formação profissional, além de tratamento isonômico nas organizações de trabalho. O Programa Mulher é também um instrumento de valorização da cidadania. Uma cultura organizacional baseada na diversidade e inclusão é fonte para promoção da justiça e da melhoria social.

O Crea-PB, sob a gestão de Renan Azevedo, reafirma o compromisso em promover a excelência na prestação de serviços, aprimorar o ambiente de atuação dos profissionais e contribuir significativamente para o progresso do setor da Engenharia, Agronomia e Geociências na Paraíba.