Crea-PB promove Seminário de Fiscalização em Campina Grande

O Crea-PB iniciou nesta terça-feira (29) mais um Seminário de Fiscalização. Serão três dias de palestras e troca de conhecimentos com os agentes fiscais do Conselho para melhorar as ações da área.

Na abertura do seminário, que ocorre em auditório da UFCG em Campina Grande, o presidente do Crea-PB, eng. civ. Hugo Paiva, falou sobre a importância desse aperfeiçoamento. “Esse seminário não acontecia desde 2019, mas estava na hora de voltar”, disse.

“Espero que os assuntos tratados contribuam para o desenvolvimento de formas mais eficientes e humanas para o pleno exercício de suas funções e lembrando sempre que os profissionais são os protagonistas indispensáveis para o nosso conselho”, completou.

Nesse primeiro dia, o seminário contou com palestra sobre fiscalização na modalidade de Minas e Geologia, ministrada pelo conselheiro do Crea-PB, engenheiro de Minas e de Segurança do Trabalho, Wenderson Laverrier. Também houve palestra sobre fiscalização na modalidade Industrial.

Nesta quarta-feira (30), a programação conta com palestras sobre fiscalização na modalidade de Agronomia; fiscalização na modalidade de Engenharia de Alimentos; aspectos jurídicos na lavratura de autos de infração; além de troca de experiências entre os agentes de fiscalização.

Na quinta-feira (1º). serão discutidas a fiscalização na área de engenharia civil, fiscalização em fachadas de edificações e mudanças nas normas regulamentadoras. Também será realizada visita técnica.