Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Crea-PB promove Seminário de Fiscalização em Campina Grande

O Crea-PB, através da sua Gerência de Fiscalização, promove nesta terça (8), quarta (9) e quinta-feira (10), o Seminário de Fiscalização 2016. O evento, que acontece anualmente, está sendo realizado no auditório da Inspetoria do Crea em Campina Grande, e tem como público alvo todos os fiscais do Regional no estado – 17, ao todo.

De acordo com o gerente de Fiscalização, Antônio César, o objetivo do Seminário é capacitar o corpo técnico no sentido de assegurar a execução de um serviço qualificado à sociedade. Para isso, o evento conta com a participação de palestrantes de várias modalidades da engenharia, que atuam em Crea’s de outros estados. Na quinta-feira, também ocorrerá uma visita técnica à Stratus Indústria Aeronáutica, no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande.

A abertura do Seminário, que ocorreu na manhã desta terça-feira, contou com a palestra da ouvidora do Crea-PB, Alméria Carniato, cuja exposição teve o tema “Motivação: o segredo do sucesso”. Além disso, o engenheiro mecânico Maurício Timóteo de Sousa, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, Química, Geologia e Minas do Regional, encerrou o primeiro turno do dia apresentando para os fiscais o Manual Nacional de Fiscalização das Câmaras Especializadas de Industrial.

À tarde, os temas serão a fiscalização de propriedades rurais e de obras públicas,  que serão ministrados por técnicos especializados: o Téc. agrícola Giovani Bertol, gerente de fiscalização do Crea-MT, e o Téc. em Estradas, Antônio Filho Martins, gerente de fiscalização do Crea-PI.

Na tarde da quinta-feira, os fiscais terão ainda um momento de diálogo coletivo e compartilhamento de experiências, que vai contar com a participação de todos os fiscais e Inspetores do estado. O objetivo é, segundo a gerência de Fiscalização do Crea-PB, encerrar o evento acertando as práticas e uniformizando os procedimentos de fiscalização do Conselho em todo o estado.

Ao final do evento, os agentes fiscais terão ainda um momento de descontração e confraternização, com a apresentação dos músicos Juan Ébano, que também é engenheiro e gerente adjunto de Fiscalização,  e Antônio Geraldo Ferreira, entenheiro eletricista, flautista e Analista Técnico do Crea-BA.

(Ascom Crea-PB)

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online