Crea PB realiza ações alusivas ao Abril Verde

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba – Crea PB e a Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho no Estado da Paraíba – Aest/PB realizam ações alusivas ao Abril Verde – mês de conscientização sobre a importancia da saúde e segurança do trabalho.

Com o tema CONSCIENTIZAR-CAPACITAR-PREVENIR: Juntos por ambientes de trabalho mais seguros, a campanha será oficialmente aberta na manhã desta terça-feira, 11, no Auditório do Campus do IFPB em João Pessoa a partir das 8h.

O Abril Verde idealizado em 2013 na Paraíba e implementado em 2014 teve como escolha este mês para a realização da campanha em virtude de duas datas importantes: o Dia Mundial da Saúde comemorado em 7 de abril e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho no dia 28 de abril.

O Crea-PB vem desde 2015 realizando o Abril Verde que busca a conscientização  de trabalhadores e empregadores quanto à melhoria das condições de trabalho, a redução dos acidentes e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

O Abril Verde trata da redução de acidentes no trabalho em conjunto com as recomendações da Agenda 2030 da ONU- ODS 3 – Saúde e Qualidade de Vida e ODS 8-Trabalho Descente, sendo um importante espaço de interação entre Crea, Entidades, Instituições de Ensino, Órgãos Públicos e Empresas com a participação de profissionais, estudantes.

No evento serão realizados painel e cursos em (04) quatro dias de programação a ser realizada nos municípios de João Pessoa, Pombal e Campina Grande contextualizando as demandas sociais e o compromisso dos profissionais no exercício da Engenharia, da Agronomia e da Geociências.