Crea-PB realiza fiscalização inteligente do Folia de Rua

A prévia carnavalesca em João Pessoa já começou, e para que tudo ocorra bem e com segurança, o Crea-PB, nos dias 11 e 12, já deu o pontapé na fiscalização dos locais onde acontecerão os blocos, como também dos trios elétricos  que farão a festa dos foliões. A preparação das vistorias realizadas pelo Conselho passa por três fases: planejamento interno, reunião com os demais orgãos competentes, e vistoria in loco.

Em parceria com o Ministério Público, Corpo de bombeiros, SEMOB, Guarda Municipal, Funjop, Energisa, donos dos palcos e dos trios, presidente do Folia de Rua, dentre outros, foi realizada uma reunião nos dias 11/02 e 12/02 para tratar sobre aspectos de segurança e acessibilidade das festas. É o que conta o gerente adjunto de Fiscalização do Crea-PB, Juan Ébano, que também destaca a atuação através de uma fiscalização inteligente, que identificou previamente, através do CNAE quais empresas que prestam serviços na realização do carnaval da cidade não estavam regulares. “Dessa forma algumas empresas que são ligadas ao sistema Confea/Crea, que não estavam, regularizadas em seus serviços de engenharia, foram autuadas”, explica.

Segundo Juan, também foram verificadas algumas Anotações de Responsabilidade Técnica – ART devidas de Sonorização e Iluminação, na Av. Duarte da Silveira, onde aconteceu o carnaval tradição. “A fiscalização esteve no ponto de Cem Réis, na abertura do Folia de Rua. Também houve fiscalização conjunta com o corpo de Bombeiros na Avenida Epitácio Pessoa, onde a fiscalização constatou a regularidade através de ARTs, como a de Montagem de palcos em estruturas metálicas.

A fiscalização do Crea-PB segue com o trabalho de vistorias nesta semana, em todos os blocos pré-carnavalescos da capital.

*Raniery Monteiro (Estagiário da Assessoria de Comunicação do Crea-PB sob a supervisão da Jorn. Grazielle Uchôa)