Crea PB realiza Fiscalização Preventiva Integrada em nove cidades paraibanas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) juntamente com órgãos públicos e empresas privadas, estão realizando, desde o mês de maio uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em todas as cidades da Paraíba que vão reunir um grande número de pessoas nos festejos  de São João.

A FPI é uma ação de cunho institucional desenvolvida em conjunto com diversos órgãos para intensificar as fiscalizações em espaços que necessitam de atuações de profissionais devidamente habilitados.

“Essas intervenções têm a finalidade de orientar, conscientizar e, se necessário, punir os responsáveis a fim de prevenir e proteger os cidadãos de possíveis irregularidades em locais com significativo potencial de risco, promovendo, desta forma, a segurança de quem irá freqüentar o espaço” explicou o presidente do Crea PB, Eng. Civil Hugo Paiva.

Um diferencial nas FPI´s realizadas pelo Crea PB é que, além de órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Ministério do Trabalho e Emprego, prefeituras, empresa contratada para montagem do local, concessionárias como a Energisa, participam também, conselheiros e coordenadores de câmaras especializadas do Crea PB, dando significativa contribuição a esta ação.

Até agora, a FPI já realizou ação nos espaços festivos de Campina Grande, João Pessoa, Santa Rita, Piancó, Sousa, Patos, Santa Luzia, Monteiro e Bananeiras. Os fiscais do Crea PB também atuam paralelamente nas demais durante todo o mês de junho, conforme calendário abaixo.

Para o coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica, Martinho Nobre, que participou da visita ao Bananeiras Parque na última quinta-feira, 15, a iniciativa da gestão do Crea PB em envolver os conselheiros nas FPI´s é importante e assertiva.

“Gostaria de enaltecer essa iniciativa do presidente Hugo, porque o objetivo principal do nosso sistema é fiscalizar as atividades profissionais e no caso aqui em Bananeiras e em outras cidades, nós temos uma gama de serviços na nossa área de elétrica que requer esse olhar mais detalhado e por isso é importante a nossa participação nessa ação de fiscalização integrada”, comentou o conselheiro.

Acompanhe a atuação dos fiscais do Crea PB em toda a Paraíba.