Crea PB realiza II Seminário de Fiscalização em Campina Grande

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), realiza nesta quinta (3) e sexta-feira (4), em Campina Grande, o II Seminário de Fiscalização, um evento que reúne os agentes fiscais de todas as inspetorias do Conselho para um treinamento voltado ao aprimoramento de suas atividades, compartilhamento de experiências e uniformização de procedimentos.

O público-alvo deste Seminário foram os Agentes Fiscais, Agentes Administrativos de Apoio, Presidente, Vice-Presidentes, Diretores, Superintendentes, Gerentes, Assessores, Coordenadores e Conselheiros de Câmaras Especializadas.

Coordenado pela gerência de Fiscalização do Crea-PB, o Seminário teve uma programação variada. No primeiro dia foram abordados temas relacionados a vícios processuais e auto de infração, já no segundo, a fiscalização foi abordada em diferentes modalidades da engenharia, para explicar como essa atividade funciona em cada área.

“Promover atividades assim é essencial para a qualificação dos profissionais do Crea PB. Este é o segundo de três Seminários que nós iremos realizar em 2023, sempre prezando em abordar temas que promovam melhorias internas e externas a fim de atingir os princípios estabelecidos pelo Sistema Confea/Crea ”, disse o Gerente de Fiscalização do Crea PB, Eng. Agrônomo, Raimundo Nonato

O presidente do do Crea-PB, Eng. Civ. Hugo Paiva destacou a importância deste evento para o exercício profissional dos fiscais.

“A fiscalização é a principal atividade realizada pelo Sistema Confea/Crea. Por isso, dada a sua importância para a qualidade dos serviços prestados e para a segurança da sociedade, é essencial que ela seja uma fiscalização preventiva, educativa e voltada para o desenvolvimento sustentável. Por isso, o Crea PB investe na capacitação de seus Agentes Fiscais, buscando construir um modelo de fiscalização cada vez mais eficiente”, disse o gestor.