Crea-PB realiza primeira plenária do ano e elege nova diretoria

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) elegeu, na noite desta segunda-feira (17), sua nova diretoria. Na ocasião, que foi a primeira plenária do ano, também houve a posse de novos conselheiros, seguindo a renovação do terço.

A nova diretoria é formada pelo 1º vice-presidente, engenheiro eletricista Orlando Cavalcanti Gomes Filho; o 2º vice-presidente, engenheiro civil Adilson Dias de Pontes; 1º secretário, engenheiro agrônomo Guilherme Sá Abrantes de Sena; 2º secretário, engenheiro mecânico Ieure Amaral Rolim; 1º tesoureiro, engenheiro civil Francisco de Assis Araújo Neto; 2ª tesoureira, engenheira agrícola Aline Costa Ferreira.

Orlando Gomes destacou que esta composição foi definida em consenso entre os conselheiros e todas as entidades de classe que foram consultadas.

Como 1º vice-presidente, ele assumirá interinamente a presidência do Crea-PB até o mês de maio, quando serão realizadas eleições para preencher a vaga de presidente do Conselho, que ficou aberta após o falecimento do ex-presidente Antonio Carlos de Aragão.

“O foco dessa minha gestão de curta duração é levar a contento a primeira eleição virtual para presidente de Crea no país. O legado que quero deixar é de transparência e objetividade em prol dos profissionais do sistema e da sociedade. Darei o melhor de mim, juntamente com o corpo de profissionais do Crea, para ter sucesso nessa missão”, afirmou.